Centro de Apoio à Vida presta solidariedade a quem sofre há 25 anos

    17/maio/2016 às 10h36min
     Atualizado quarta-feira, dia 18 de maio de 2016 às 03h51min

    O Centro de Apoio à Vida (C.A.V.) é uma entidade filantrópica que já existe há 25 anos em Dom Pedrito, funcionando em uma sala no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, onde 23 voluntárias plantonistas se revezam no atendimento às pessoas que lá chegam para pedir socorro, sofrendo pelos motivos mais variados, como problemas existenciais, econômicos, sentimentais, etc.

    O método de trabalho é simples, mas eficaz. Consiste, basicamente, em ouvir, acolher, oferecer um ombro amigo para que se possa desabafar. Não interessa, sequer, o nome da pessoa atendida, nada fica registrado, sequer um plantonista fala para seus colegas quem atendeu no seu turno ou a situação acolhida. É justamente esse sigilo que motiva tanta gente a buscar por esse serviço humanitário.

    Para comemorar o jubileu de prata do C.A.V., já foi realizado um encontro de trabalho – com aperfeiçoamento e troca de experiências – no salão de eventos da Escola Nossa Senhora do Horto, do qual participaram voluntárias de Dom Pedrito e facilitadoras do CVV (Centro de Valorização de Vida), de Porto Alegre.

    Já neste sábado (21), será celebrada missa em ação de graças, na Igreja Matriz, às 18h, com a participação do Coral Terra da Paz. A comunidade é convidada a prestigiar o evento religioso.

    Silvio Bermann