Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil terá programação em Dom Pedrito

    O dia 18 de maio (quarta-feira) é destinado, nacionalmente, ao combate ao abuso e a exploração sexual infantil; data que terá uma programação desenvolvida, em Dom Pedrito, pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SMTAS) em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e do Meio Ambiente, Conselho Tutelar, Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Centro de Formação de Condutores (CFC) Fênix.

    A primeira atividade será uma caminhada, marcada para começar às 9h30min, desde a Praça da Estação (Largo Izidoro Dias Lopes) – puxada pela banda da Escola Municipal Bernardino Tatu – que percorrerá a Av. Barão do Upacaraí em direção ao Calçadão João Diniz, na Praça General Osório.  No local, haverá distribuição de preservativos, camisetas e fôlderes. Na praça, em estrutura montada pela 3ª Companhia, haverá medição de pressão arterial e agendamento de exames preventivos.

    Qualquer informação de abuso ou exploração sexual praticados contra criança ou adolescente deve ser denunciada imediatamente às autoridades, o que pode ser feito através do telefone 190 da Brigada Militar, o 197 da Polícia Civil ou o 9955-8985 do Conselho Tutelar, entre outros. Cuidar de nossos menores é dever de todos nós.

    Silvio Bermann