Habitação

    Sonho da Casa Própria se torna mais próximo para 400 famílias pedritenses

    14/maio/2016 às 14h30min
     Atualizado sábado, dia 14 de maio de 2016 às 14h30min
    Cooperativa Habitacional Bela União

    Foi publicada esta semana no Diário Oficial da União a portaria n.º 173 do Ministério das Cidades, que trata dos projetos habitacionais apresentados por entidades e que serão contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

    Para Dom Pedrito a notícia foi a Pré Seleção do Loteamento Ponche Verde,  da Cooperativa Habitacional Bela União, que contemplará 400 famílias baixa renda com moradias. Essa etapa significa que o Ministério deixou Dom Pedrito pronta para fazer a contratação do projeto tão logo seja aprovado.

    A Cooperativa Chabu esteve representada em Brasília pelo Movimento Nacional de Luta pela Moradia, e depois de muitos acertos junto a Caixa Federal e sua a Gerente Geral para entidades Eleonora Mascia, que aprovou a seleção de projetos de  Cooperativas e Entidades de todo o Brasil.

    Ainda é uma pré seleção porque é necessário aprovar totalmente tudo o que falta junto a GiHab Pelotas, para que seja feita a Contratação definitiva das 400 unidades pela Caixa Econômica Federal. Segundo a direção da Cooperativa, a intenção é seguir fazendo tudo que for possível para que o Loteamento seja aprovado e brevemente contratado, o momento é de trabalho pela frente, mas esta é uma grande notícia esperada pelos cooperados há muito tempo.