Rio Grande do Sul registra 10 assassinatos em noite violenta

    13/maio/2016 às 11h22min
     Atualizado sexta-feira, dia 13 de maio de 2016 às 12h13min
    (Foto: Paulo Pires/GES)

    O Rio Grande do Sul teve registro de 10 assassinatos entre a noite de quinta-feira (12) e a madrugada de sexta. Os crimes ocorreram em Gravataí, Flores da Cunha, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Pelotas, Canoas, Lajeado e Torres.

    Em Gravataí, dois criminosos foram mortos durante troca de tiros com policiais militares.

    Em São Leopoldo, um homem foi executado com 14 tiros e uma criança de 2 anos baleada.

    Em Flores da Cunha, dois homens foram mortos no interior do município na noite de quinta-feira.

    Em Lajeado, no Vale do Taquari, um homem foi executado, na noite de quinta-feira, na Rua Bernardino Pinto. O local fica perto do Estádio do Lajeadense, no Bairro Santo Antônio. Testemunhas disseram que os ocupantes de um veículo deixaram o corpo da vítima no local e fugiram. Ele foi identificado como Paulo Henrique Lopes de Souza, com antecedentes por ameaça e tráfico. O homem tinha marcas de quatro tiros na cabeça. A polícia investiga a motivação.

    Em Sapucaia do Sul, um homem foi morto, no começo da madrugada de sexta-feira, no Bairro Blocos Cohab. Segundo a Polícia Civil, houve uma troca de tiros na região e as equipes foram chamadas por moradores que ouviram os disparos. A vítima, que ainda não foi identificada, morreu no local. Até o momento, ninguém foi preso.

    No Litoral Norte, um homem foi morto a tiros, no final da noite de quinta-feira, no Bairro Guarita, em Torres. O crime ocorreu na Travessa Santo Antônio, por volta das 23h. O Samu prestou atendimento, mas a vítima, um homem de 43 anos, morreu no local. Ele tinha antecedentes por furto e dano ao patrimônio. A polícia suspeita que o caso tenha relação com o tráfico de drogas.

    Em Pelotas, um jovem de 24 anos foi morto a tiros, na noite de quinta-feira./ Conforme a Brigada Militar, Cristion Lenon Artigas da Silva estava de bicicleta na Avenida Fernando Osório quando um homem desceu de um veículo e efetuou cinco disparos. Ele morreu no local. Ainda não há informações sobre o autor do crime.

    Na Região Metropolitana, uma mulher foi morta a tiros no Bairro Matias Velho, emCanoas, na noite de quinta-feira. Ela foi atingida na Rua Florianópolis. A vítima foi levada ao hospital, onde morreu em atendimento. A Brigada Militar não forneceu detalhes.