Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem acusado de roubo

    Flávio Correia Rodriguez, 29 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (13). Ele teve a prisão decretada pelo Poder Judiciário, através do Juíz de Direito Alexandre Del Gaudio Fonseca, da 1ª Vara da Comarca de Dom Pedrito.

    Rodriguez responde um processo por roubo a uma lotérica do Tri Legal ocorrido em fevereiro de 2015. No ato, o homem é suspeito de ter roubado R$ 190,00 para comprar bebida pois segundo os policiais, o indivíduo seria alcoólatra e teria praticado o crime para sustentar o vício.

    A Brigada Militar, após receber a denúncia, por volta das 13h30, foi atrás do suspeito e abordou o mesmo na localidade rural do Alto Grande, onde Flávio empreendeu fuga, sendo seguido pelas guarnições de serviço da BM. O homem entrou na mata daquela localidade e foi avistado pela reportagem do Portal Qwerty – juntamente com os policais Custódio e Fonseca – colocando uma camiseta do Corinthians em uma árvore, para despistar a Polícia, que logo após acabou encontrando a camiseta no local, pendurada em um galho.

    No momento da perseguição a pé dentro da mata, os policiais Wilson e Ceretta, que estavam prestes a pegar o indivíduo, acabaram caindo em um barranco de cerca de cinco metros de altura e ficaram com algumas escoriações nos braços e nas pernas. No momento da queda, Flavio acabou machucando a barriga e a perna, mas mesmo assim conseguiu fugir e se esconder no mato.

    Conforme boletim de ocorrência, por volta das 19h30, a BM recebeu a informação de que o homem estaria em sua residência. Uma guarnição se deslocou até o local e encontraram o mesmo na casa. Foi dada voz de prisão em flagrante para Flavio, que não resistiu à prisão. Ele foi levado ao Pronto Socorro para exames médicos e à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência, onde confessou ter praticado o crime e disse que havia gastado o dinheiro do roubo comprando bebidas em um bar da Serrinha.