Country Clube está concluindo seu PPCI

    O Dom Pedrito Country Clube está, nestes dias, em fase de conclusão de seu Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). A empresa Ludy Equipamentos de Segurança, de acordo com seu diretor, Maurício Royes Ricardo, está instalando 69 acionadores  termo-velocimétricos, que detectam a oscilação de calor causada por fogo e acionam sirenes áudio-visuais, semelhantes aos giroflex instalados nas ambulâncias e viaturas policiais.  “Não se trata de detectores de fumaça, como algumas pessoas estão dizendo. Se instalarmos detectores de fumaça no clube, quando fizerem uma festa que tiver a liberação de gelo seco, a fumaça gerada acionaria todos os alarmes”, explica.

    A Ludy também instalou no clube as botoeiras de incêndio, com acionamento manual. Trata-se de dispositivos protegidos por um vidro, que uma vez alguém percebendo, visualmente, a existência de algum foco de incêndio, quebra o vidro e aciona o botão, que por sua vez dispara todos os alarmes instalados no local.

    Paralelamente, um eletricista foi contratado para instalar 3 exaustores no clube, serviço que já está concluído. O Dom Pedrito Country Clube sedia, neste sábado (14), às 20h30min, o jantar-baile da Liga Feminina de Combate ao Câncer, durante o qual serão eleitas a Glamour Girl e a Glamour Simpatia 2016.

    Silvio Bermann