Inscrições para o Passe Livre Estudantil se encerram nesta sexta-feira, 13

    12/maio/2016 às 16h02min
     Atualizado quinta-feira, dia 12 de maio de 2016 às 17h41min

    As inscrições para o Programa Passe Livre Estudantil, que foram abertas no dia 15 de abril, estarão sendo realizadas, em Dom Pedrito, apenas até esta sexta-feira, 13 de maio, na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, com a funcionária Mari Bitencourt Pires.

    Segundo ela, os documentos que devem ser apresentados são os mesmos exigidos no ano passado, mas a parte burocrática é bastante complexa, havendo a necessidade de preenchimento de dois formulários que, em princípio, são entregues ao candidato para que os preencha em casa.

    Importante destacar que alguns documentos devem ser registrados em cartório, bem como alguns outros exigem tempo para serem providenciados, motivo pelo qual se faz este alerta de que estamos nos últimos dois dias de inscrições.  Mari Bitencourt, sobre a procura pelo benefício até o momento, afirma que neste ano o número de interessados diminuiu ainda mais embora, é claro, os números ainda não tenham sido totalizados.

    Em 2014 foram beneficiados 89 alunos no 1º semestre e 20 alunos no 2º semestre, totalizando 109; já em 2015, houve uma redução substancial: 39 alunos no 1º semestre e 28 no 2º, totalizando 67 beneficiados.

    Silvio Bermann