Estado irá receber último lote de vacinas contra gripe até sexta-feira

Foto: Jefferson Botega /Agencia RBS

Até o momento, quase 70% do público-alvo já foi imunizado no RS

O Ministério da Saúde irá encaminhar, até o final da semana, o último lote de vacinas contra a gripe para o Rio Grande do Sul. Até o momento, o Estado já recebeu 92% das doses destinadas ao grupo de risco, o que corresponde a 3,5 milhões de vacinas.

Até sexta-feira (13), a Secretaria Estadual de Saúde espera receber as outras 306 mil vacinas restantes, completando o número de 3,8 milhões reservadas ao Estado. A partir daí, as Coordenadorias de Saúde são as responsáveis por distribuir as doses aos municípios.

A vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul começou no dia 25 de abril e, até o momento, quase três milhões de pessoas já foram imunizadas, o que corresponde a 69,8% do total. A campanha para o grupo de risco segue nos postos de saúde até o dia 20 de maio.

Mortes
O Rio Grande do Sul registra 37 mortes por gripe em 2016. O último caso foi registrado em Farroupilha, na Serra gaúcha. A Secretaria Estadual de Saúde irá divulgar um novo boletim sobre as ocorrências na próxima sexta (13).

Gaúcha


Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009