Estado irá retomar obras na estrada do Ponche Verde

    Divulgação

    O Governo do Estado dará a largada, nesta Quinta-feira (12/05), à última etapa para a conclusão das obras ao longo da Estrada do Poncho Verde (VRS-853) e da ERS-634, no município de Dom Pedrito. Será assinado contrato por parte do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), às 15h30, que permitirá a construção de outros Pontilhões para auxiliar no escoamento da água nos períodos de cheia do rio Santa Maria.

    De acordo com Cláudio Borges Arrué, a retomada das obras acontece depois de sucessivas promessas desde o governo passado. Ele esteve reunido por diversas vezes com o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, em busca da liberação de cerca de R$ 2 milhões que são necessários para continuação das obras dos pontilhões e concluir o aterro das cabeceiras do atual pontilhão executado.

    “A estrada é importante para Dom Pedrito e este bueiro não podia ser utilizado”, relata Claúdio, destacando que Mauricio Rodrigues Neto teve participação importante nesta demanda; pois além de pleitear esta demanda junto ao Secretario da Fazenda, foi quem lhe abriu as portas do Gabinete do Deputado Federal Giovani Feltes, hoje Secretário da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul.

    Ainda na semana passada, a Secretaria da Fazenda definiu as cotas orçamentárias de todas as secretarias e órgãos de Estado, definindo os valores financeiros a serem executados ao longo de 2016. A VRS-853 segue o traçado da ERS-634. O ato de assinatura do contrato acontece na sede do DAER, em Porto Alegre.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009