1ª Semana da Enfermagem está sendo realizada na Qwerty Escola de Educação Profissional

11/maio/2016 às 16h07min
 Atualizado quinta-feira, dia 12 de maio de 2016 às 00h07min

Os alunos do terceiro módulo do curso Técnico em Enfermagem da Qwerty Escola de Educação Profissional estão realizando, durante os dias 10, 11 e 12, a 1ª Semana da Enfermagem. Trata-se de um evento com palestras, visando capacitar ainda mais os alunos que organizam o evento. Estudantes que queiram assistir ao evento devem levar 1kg de alimento não perecível.

A abertura oficial foi realizada às 19h da noite de ontem (10), com o diretor da Qwerty Escola, Marcos Brum, que discursou aos alunos, se mostrando bastante feliz com a organização desta 1ª Semana da Enfermagem. Logo depois, o ex-secretário de saúde do município, Álvaro Raul Souza Zanolete, palestrou sobre o tema “Trabalhando com o Serviço Único de Saúde (SUS)”. Após, a psicóloga Laís Silva falou sobre o tema “Saúde Mental”.

Nesta quarta-feira (11), acontece palestra com a enfermeira Isadora Vianna, sobre o tema “Protocolo Manchester”. A seguir, o enfermeiro e coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Hildalcley Batista da Silva, irá palestrar sobre “A importância do Samu”.

A quinta-feira (12) trará o “Calendário Vacinal” como assunto no último dia da semana de enfermagem. Quem falará sobre o assunto será a enfermeira Raquel Stochero. Também a técnica em enfermagem Elisângela, falará sobre o “Aleitamento Materno”. O evento encerra com um coffee break.