Engenheiro é indiciado pela morte de jovem em desabamento de prédio em Bagé

    Francisco Bosco

    O titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Alcindo Martins, concluiu, ontem, o inquérito policial sobre a queda de parte de um prédio localizado na rua Hipólito Ribeiro, ocorrido em 6 de novembro do ano passado e que matou Róbson Alves Branco da Rosa, de 21 anos. O delegado, em sua apuração, indiciou o engenheiro responsável pela obra, Volmir Oliveira Silveira, sob a acusação de homicídio culposo (sem intenção de matar).

    Conforme a investigação, estava sendo aguardada, para a conclusão do inquérito, a chegada do laudo pericial do Instituto Geral de Perícias. No documento, consta que uma estrutura na parte frontal do prédio teve um corte e que não foi colocada uma escora para evitar a queda. Sendo assim, é citado que o acidente decorreu de um erro de execução.

    As testemunhas do fato já foram ouvidas. A reportagem procurou o engenheiro, que preferiu não se manifestar. No interrogatório policial, Silveira também não fez declarações sobre o fato.
    Lembre
    O acidente ocorreu no início da tarde do dia 6 de novembro, na rua Hipólito Ribeiro, número 4. Uma casa, com mais de 80 anos e que passava por uma reforma, desabou quase que totalmente. O acidente acabou matando o jovem Róbson Alves Branco da Rosa, de 21 anos, e deixou outros três homens feridos.

    Os quatro trabalhavam na reforma da estrutura. Renato Lopes Pires, 57 anos, Júlio César Selajes, 39, e Rodrigo Jardim Rodrigues, 27, foram levados até o Pronto-Socorro da Santa Casa de Caridade de Bagé. Todos ficaram feridos, um deles, inclusive, apresentava fratura exposta na perna.

    Róbson morreu devido a um politraumatismo, ainda durante o trajeto até o Pronto-Socorro. Ele deixou uma filha, de poucos meses de idade, e a esposa. A reforma da residência estava sendo realizada há 20 dias – antes da queda -, e tinha autorização da Secretaria de Coordenação e Planejamento (Scoplan) e do Conselho do Patrimônio de Bagé (Compreb).

    Folha do Sul


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009