Vacinação contra a gripe deve ser normalizada nesta segunda no RS

    9/maio/2016 às 10h13min
     Atualizado segunda-feira, dia 9 de maio de 2016 às 10h13min
    (Foto: Diomício Gomes)

    A vacinação contra a gripe deve ser normalizada a partir desta segunda-feira (9) no Rio Grande do Sul. A campanha foi suspensa em diversos municípios na semana passada em função da falta de doses. A Secretaria Estadual da Saúde começou a distribuir na quinta-feira (5) um novo lote com 840 mil doses. Com essa remessa, o Estado já recebeu 92% de todas as vacinas destinadas aos grupos prioritários. O restante das doses deve chegar ao Estado até a próxima sexta-feira (13). A Campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 20 de maio.

    Mais da metade do público-alvo imunizado

    De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, 61% do público-alvo da campanha de vacinação foi imunizado. O objetivo é atingir ao menos 80% do total, que é de 3,6 milhões de pessoas.

    RS tem 36 mortes por gripe

    O Rio Grande do Sul tem 36 mortes confirmadas por gripe em 2016. Do total de vítimas, 27 pacientes estavam no chamado grupo de risco – nove deles tinham mais de 60 anos, cinco eram crianças menores de cinco anos, e os demais possuíam doenças graves. Destes, quatro haviam sido vacinados.

    Gaúcha