Locação

    Rio Grande do Sul poderá locar carros para a Brigada Militar

    5/maio/2016 às 16h10min
     Atualizado sábado, dia 7 de maio de 2016 às 16h13min

    Durante um evento no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o governador do Estado, José Ivo Sartori (PMDB) declarou à imprensa que está estudando a possibilidade de alugar veículos para a Brigada Militar. A afirmação foi feita nesta quarta-feira, 4, e tem como inspiração a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que renovou toda a sua frota de
    veículos através da locação. Segundo o jornal Correio do Povo, a empresa vai gastar 36% a menos do que o que foi empregado no ano passado com o mesmo número de veículos.

    No estado do Rio Grande do Sul, a economia poderá chegar a R$ 12 milhões, de acordo com Sartori. “Já estamos estudando na Brigada Militar para que, em vez de adquirir veículos, se possa fazer a locação com tempo determinado, para que ela possa ter permanentemente à sua disposição condições de melhorar ainda mais a segurança que ela pratica e auxilia
    em todo o lugar”, observou.

    Nova frota

    A Corsan recebeu os veículos, provenientes da locação, nesta quarta-feira, 4. São 1.201 carros destinados para as Unidades de Saneamento (USs). Ao total, serão 267 municípios beneficiados, um número que representa abrangência de 85,4%. A cerimônia ocorreu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

    A nova frota conta com 84 caminhões HR, da Hyundai, com capacidade para 1,8 tonelada de carga, 836 pick-ups Strada e 281 automóveis Uno, da Fiat. O novo contrato tem vigência de 24 meses, com veículos que possuem dois anos de usou ou 80 mil quilômetros rodados.