- Sem Categoria

Rio Grande do Sul poderá locar carros para a Brigada Militar

Durante um evento no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o governador do Estado, José Ivo Sartori (PMDB) declarou à imprensa que está estudando a possibilidade de alugar veículos para a Brigada Militar. A afirmação foi feita nesta quarta-feira, 4, e tem como inspiração a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que renovou toda a sua frota de
veículos através da locação. Segundo o jornal Correio do Povo, a empresa vai gastar 36% a menos do que o que foi empregado no ano passado com o mesmo número de veículos.

No estado do Rio Grande do Sul, a economia poderá chegar a R$ 12 milhões, de acordo com Sartori. “Já estamos estudando na Brigada Militar para que, em vez de adquirir veículos, se possa fazer a locação com tempo determinado, para que ela possa ter permanentemente à sua disposição condições de melhorar ainda mais a segurança que ela pratica e auxilia
em todo o lugar”, observou.

Nova frota

A Corsan recebeu os veículos, provenientes da locação, nesta quarta-feira, 4. São 1.201 carros destinados para as Unidades de Saneamento (USs). Ao total, serão 267 municípios beneficiados, um número que representa abrangência de 85,4%. A cerimônia ocorreu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A nova frota conta com 84 caminhões HR, da Hyundai, com capacidade para 1,8 tonelada de carga, 836 pick-ups Strada e 281 automóveis Uno, da Fiat. O novo contrato tem vigência de 24 meses, com veículos que possuem dois anos de usou ou 80 mil quilômetros rodados.

Ver mais

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.