Rio Grande do Sul registra mais duas mortes por gripe A em 2016

    4/maio/2016 às 09h58min
     Atualizado quarta-feira, dia 4 de maio de 2016 às 09h58min
    (Foto: Cleber Gomes /Agencia RBS)

    Mais duas mortes por H1N1 foram registradas no Rio Grande do Sul. As vítimas são de Santa Maria, na Região Central, e de Gramado, na Serra gaúcha.

    No primeiro caso, uma estudante de 22 anos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que estava internada desde a última quinta-feira (28) no Hospital de Caridade, acabou morrendo um dia depois.

    A confirmação de que a paciente estava com gripe A foi feita nesta terça-feira (3) pelo Laboratório Central do Estado à superintendente da Vigilância em Saúde da prefeitura, Selena Dutra Michel, mas não há mais detalhes. Santa Maria não tem mais vacinas contra a gripe e aguarda nova remessa.

    Já em Gramado, uma paciente de 36 anos estava internada também desde quinta-feira e morreu no domingo (1º), segundo a Secretaria Municipal da Saúde. A vítima era uma paciente que aguardava para fazer uma cirurgia bariátrica.

    No último boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) na sexta-feira (29), havia o registro de 25 mortes por gripe A desde o começo do ano. A SES confirma a morte pela doença em Santa Maria, mas ainda não recebeu a confirmação do óbito registrado em Gramado.

    Gaúcha