Presidente do Consepro e representantes da Polícia Civil e Lions Clube concedem entrevista à Rádio Upacaraí

4/maio/2016 às 14h53min
 Atualizado quarta-feira, dia 4 de maio de 2016 às 19h48min

logo Consepros - Dom Pedrito cópiaMarcos Brum, presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), participou de uma entrevista no programa Primeiro Jornal da Rádio Upacaraí, onde falou um pouco mais sobre o início do trabalho que vem sendo realizado à frente do Consepro. Na entrevista, o presidente estava acompanhado do inspetor de Polícia Patrício Antunes e de José Abrelino, presidente do Lions Clube Dom Pedrito.

O presidente explanou o trabalho já desenvolvido pelo conselho nestes poucos meses de reativação, quando auxiliou a Brigada Militar com o recurso de R$ 390,00 para que fossem recarregados quatro toners para impressoras e adquirida uma luminária para a sala de vídeo monitoramento do 4º Esquadrão. O pátio da delegacia de polícia também passou por uma grande limpeza custeada pelo conselho, assim como as contas de luz das câmeras de  monitoramento.

O desenvolvimento de um site do Consepro foi anunciado pelo presidente durante a entrevista. A página terá um portal da transparência incluído e já está sendo desenvolvida por um estagiário do curso técnico em informática da Qwerty Escola de Educação Profissional.

De acordo com Marcos, aos poucos, o trabalho do conselho vem ganhando força, com o apoio de inúmeros seguimentos da comunidade. Aproveitando a ocasião, ele convidou os pedritenses para o 1º almoço pró-segurança de Dom Pedrito, que será realizado no dia 10 de julho, no Salão da Piato D’oro.

conviteChurrasco

Durante o evento, será sorteado o número de uma ação entre amigos de uma Smart TV 40”. Os ingressos, bem como os números da ação entre amigos, estão sendo vendidos com integrantes do Consepro, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Qwerty Escola, Qwerty Telecom, delegacia de polícia e 4° esquadrão da brigada militar.

O inspetor Patrício destacou que o Consepro veio como um alento à segurança pública de Dom Pedrito, visto as dificuldades enfrentadas pelas polícias civil e militar. “O Consepro surge no momento que mais precisamos e já está nos auxiliando com as coisas mais simples e isso é fundamental, pois o nosso trabalho não pode parar”, disse Patrício.

José Abrelino anunciou que o churrasco das quatro carnes, que já é tradicionalmente realizado todos os anos, desta vez será em prol do Consepro. O evento será realizado no dia 29 de maio no CTG Rodeio da Fronteira. Os ingressos já estão à venda com os integrantes do Lions.