Competição de ciclismo promete movimentar a cidade de Bagé

    4/maio/2016 às 11h32min
     Atualizado quarta-feira, dia 4 de maio de 2016 às 19h49min
    (Foto: Renan Machado)

    No próximo final de semana, durante os dias 7 e 8, mais de 180 ciclistas brasileiros e estrangeiros estarão em Bagé para participar da segunda edição do “Brevet Randonneurs Mondiaux de 300 km Clube Audax Bagé”, sendo o único Brevet Internacional da América Latina – já que o evento tem largada e chegada no Brasil, com uma visita aos municípios de Aceguá, Isidoro Noblia e Melo, no Uruguai.

    Os Brevets são provas de ciclismo de longa distância sem classificação competitiva, tendo a auto-suficiência e o ciclo turismo como focos principais, formando etapas em que o ciclista precisa concluir dentro de tempos regulamentares: 200 km em 13h30m; 300 km em 20h; 400 km em 27h e 600 km em 40h.

    Neste ano, está sendo um ano especial para o Clube Audax Bagé, pois é o primeiro ano em que o clube está organizando a Série Super Randonneur Completa, com os quatro eventos. Bagé recebeu, no mês de abril, 250 ciclistas durante a sua prova de 200 quilômetros, e agora se prepara para receber brasileiros, alemães, dinamarqueses e argentinos para o seu evento de 300 quilômetros; enquanto o evento de 400 km está programado para o mês de agosto e o de 600 km para o mês de outubro.

    A largada será realizada do Largo do Centro Administrativo de Bagé às 22h de sábado (7), e os ciclistas terão até às 18h de domingo (8) para concluir o trajeto.

    No sábado, a partir das 16h, a movimentação de ciclistas será iniciada com o começo das entregas dos kits aos atletas participantes e, as 18h, o congresso técnico – ambos realizados na Parrilla La Brasa, onde será servido um jantar aos ciclistas participantes.

    Mais informações podem ser obtidas através do site oficial do evento: http://www.clubeaudaxbage.com