Inscrições abertas para o curso de formação de educadores ambientais em Bagé

    (Foto: Divulgação)

    Um dos trabalhos promovidos pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) é a formação de educadores ambientais. Portanto, até o dia 13 de maio, estão abertas as inscrições para o curso denominado “Da utopia à realidade – formação de educadores ambientais”, uma parceria da universidade com o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã e a Câmara de Vereadores.

    Conforme a coordenadora do projeto, Juliana Young, a ideia é disseminar o conhecimento entre as comunidades, formando perpetuadores do aprendizado. “Buscamos a melhoria dos recursos hídricos. Já realizamos esse projeto em algumas cidades; porém, o objetivo é fazer nos 28 municípios que fazem parte do comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã”, completa.

    Para o vereador Antenor Teixeira (PP), o curso é muito importante para a região. “É interessante trabalhar a educação ambiental com as pessoas interessadas, visando auxiliar a implantação da Política Nacional de Educação Ambiental e de Recursos Hídricos, sensibilizando os moradores dos municípios integrantes da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã quanto às questões ambientais e seu reflexo na disponibilidade hídrica”, salienta.

    O curso é destinado a professores dos ensinos Médio e Fundamental e pessoas interessadas na área ambiental. As inscrições podem ser feitas até dia 13 de maio, no gabinete do vereador Antenor Teixeira, das 8h às 13h. O curso inicia dia 4 de julho.