Operação do Acinser é realizada em Bagé

    (Foto: Divulgação)

    Na manhã desta quarta-feira (27), ocorreu a Operação Acinser, em Bagé. A ação contou com a participação da Policia Rodoviária Estadual, SMTC, Corpo de Bombeiros, Cartório de Combate ao Abigeato (Polícia Civil) SIM (Serviço de Inspeção Municipal), Vigilância Sanitária, SMDET (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e Setor de ICMS.

    Com o total de 16 agentes de fiscalização, foram averiguados sete estabelecimentos comerciais, nos bairros São Martins, Arvorezinha, Narciso Sune, Damé e Camilo Gomes. Foram apreendidos pela Vigilância Sanitária 7,2 kg de carne de frango impropria para o consumo humano. Pelo Policiamento Rodoviário Estadual foram realizadas cinco autuações de trânsito. Já o Corpo de Bombeiros efetuou sete fiscalizações sendo constatados quatro locais com alvarás vencidos.

    Vale ressaltar que a Operação Acinser está elaborando um calendário de operações para o mês de maio, com foco nos estabelecimentos comerciais; bem como a intensificação do patrulhamento rural para a diminuição dos índices de casos de furto abigeato em Bagé.