Dólar contraria a véspera e opera em alta nesta quarta-feira

    O dólar tinha leve alta frente ao real no início dos negócios desta quarta-feira (27), com o Banco Central não anunciando intervenção no mercado cambial pelo terceiro dia seguido e com os investidores atentos à cena política no Brasil e, no exterior, à decisão do Federal Reserve, banco central norte-americano, sobre o futuro da sua política monetária.

    Às 9h09, a moeda norte-americana subia 0,165%, cotada a R$ 3,5249 na venda. Veja a cotação.

    Pelo terceiro pregão consecutivo, o BC ficou recolhido e não anunciou ações no mercado cambial, pelo menos por enquanto.

    Desde a semana passada, a autoridade monetária já vinha tirando o pé do acelerador, depois de atuar intensamente no mercado sobretudo por meio de leilões de swap cambial reverso, equivalentes a compra futura de dólares.

    Os investidores continuavam atentos aos próximos passos do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, que poderá afastá-la do cargo. Na véspera, o vice Michel Temer afirmou em entrevista ao jornal O Globo que, se assumisse no momento o lugar de Dilma, o ex-presidente do BC Henrique Meirelles seria seu ministro da Fazenda, agradando os mercados financeiros.

    Nos Estados Unidos, o Federal Reserve anuncia sua decisão sobre a política monetária às 15h (horário de Brasília). A expectativa geral é de que os juros sejam mantidos, e no comunicado venham sinais de quando o banco central norte-americano poderia voltar a subir os juros.

    Véspera

    Na véspera, o dólar fechou em queda pelo segundo dia seguido, após o Banco Central não anunciar atuações no mercado de câmbio nesta sessão, pelo segundo dia seguido.

    A moeda norte-americana caiu 0,82%, vendida a R$ 3,5191.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009