AADP reforça convite para Audiência Pública sobre Curso de Agronomia

    A Associação dos Agricultores de Dom Pedrito (AADP), em nota assinada pelo seu presidente, Jair Pozzati Rossato, está encampando a luta para que Dom Pedrito venha a ter um curso superior de Agronomia, funcionando no campus da Unipampa de Dom Pedrito. A intenção é de mobilizar o maior número possível de instituições e pessoas, para que participem de Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores, a respeito do assunto, marcada para esta quarta-feira, 27 de abril, no Plenário Ataliba Torres (sala das sessões), às 18h30min.

    “(…) São necessários cada vez maiores índices de qualificação, o que significa: pesquisa, estudos e aprimoramentos. É neste contexto que o curso superior de Agronomia é um dos mais ambicionados pela nossa gente, há décadas, em especial por parte dos segmentos ligados ao agronegócio”, destaca a AADP.

    E desfecha: “Pois, agora, ganha corpo a possibilidade de a Unipampa, Campus Dom Pedrito, finalmente vir a ter aprovado este ambicioso projeto. Mas, para tanto, precisamos fomentar esse processo, unificar forças para reivindicá-lo junto às instâncias competentes, demonstrar a quem de direito ser esta uma aspiração de toda a comunidade pedritense”.

    A Audiência Pública é uma proposição dos vereadores Luiz Carlos Moraes Costa (PTB), Renato Chiaradia (PP) e Sérgio Roberto Vieira (PMDB).

    Silvio Bermann