Polícia Civil indicia menor de idade pela morte do jovem Cristian Severo de Mattos

Delegado Cristiano Ritta encaminhará procedimento policial ao Poder Judiciário nos próximos dias (Foto: Divulgação)

Sob coordenação do delegado Cristiano Ribeiro Ritta, a Polícia Civil de Dom Pedrito concluiu o procedimento policial da morte do jovem Cristian Severo de Mattos, 17 anos, que foi executado na madrugada do dia 1º de fevereiro na rua José Bonifácio, centro da cidade. O procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias.

De acordo com o inspetor de Polícia Patrício Antunes, o autor do crime é um adolescente de 17 anos, que confundiu Cristian com o membro de uma gangue.

“Foi uma investigação bem complicada, pois muitas testemunhas não quiseram falar e isso acabou dificultando nossa investigação. Mas depois de muito trabalho, conseguimos chegar à autoria do crime e constatamos que o Cristian foi confundido com um indivíduo pertencente a uma das gangues da cidade”, revela Patrício, demonstrando preocupação quando as disputas das gangues em Dom Pedrito.

Relembre o caso

Segundo boletim de ocorrência, na madrugada de 1º de fevereiro deste ano, por volta das 1h30, o jovem Cristian estava no interior de um automóvel com outros quatro amigos, quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo na cabeça. Testemunhas informaram que um indivíduo de bicicleta se aproximou do veículo e desferiu o disparo.

A vítima foi transferida para a cidade de Bagé na mesma madrugada em que foi alvejada. Cristian permaneceu internado até a manhã do dia 4, quando infelizmente acabou falecendo.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009