Gigantes do Samba realizam mais de duas horas de um show épico

    Marcelo Pinto/AP

    Na noite do último sábado (23), o movimento na Avenida Marechal Mallet anunciava que algo grandioso estaria para acontecer em Livramento. A chegada de ônibus e carros vindos de várias partes da região e do interior do Uruguai mostravam que o Centro de Eventos Fronteira estaria lotado para mais uma apresentação a nível internacional.

    Era o show dos Gigantes do Samba, grupo formado pelo cantor Belo, Alexandre Pires e Luis Carlos que junto com seu grupo Raça Negra viajam o país inteiro levando o nome do samba e encantando com grandes sucessos e um vasto repertório.

    ABERTURA

    Era aproximadamente 22h quando a cantora catarinense Ana Clara subiu no palco para abrir o espetáculo. Com um show de aproximadamente uma hora, a artista encantou o público presente, surpreendendo quem ainda não havia escutado canções na voz da bela da sambista, natural de Joinville.

    UM BATE-PAPO

    Enquanto o público prestigiava Ana Clara, a equipe do Jornal A Plateia teve acesso ao camarim dos artistas e pode conversar com o trio que compõe os Gigantes do Samba. Em entrevista, Luis Carlos do grupo Raça Negra foi questionado sobre a responsabilidade do trio, do qual as pessoas sempre esperam o melhor, por serem três talentos em um palco,
    “um processo natural, onde o tempo que demoramos foi apenas para escolher o repertório, o resto vem ao natural e estamos muito felizes. O mais importante é o comprometimento que levamos as pessoas e o carinho, levando canções que tocam o público”, explicou o líder do Grupo Raça Negra.

    O cantor Belo, pela primeira vez na Fronteira, também mostrou alegria em fazer parte do Gigantes do Samba nesta turnê pelo Brasil, “feliz demais, a galera retribuiu e compareceu em grande número no show. Eu sempre digo que é um presente que ganhei, poder cantar ao lado dos meus dois ídolos. Fazer o que gosto, no meu caso cantar, acho que isso é um
    dom, não tem coisa melhor”, afirmou o cantor.

    O “mineirinho” Alexandre Pires descontraiu com a equipe do Jornal A Plateia, e relembrou sua última passagem e a nova visita, desta vez, acompanhado dos parceiros Belo e Luis Carlos: “Nossa, amei estar aqui da última vez, uma vibração sem igual e agora com os meus amigos a expectativa é a melhor, um obrigado a Livramento mais uma vez”, agradeceu o cantor com um largo sorriso.

    MAIS DE DUAS HORAS DE ALEGRIA E ROMANTISMO

    Marcelo Pinto/AP
    Marcelo Pinto/AP

    Era passado das 23h10min quando as cortinas voltaram a abrir e no palco surgiram Alexandre Pires, Belo e Luis Carlos. O público foi ao delírio, ergueu suas câmeras e celulares para registrar o momento em que três grandes nomes do Samba estavam oficialmente cantando juntos em Livramento. Com mais de duas horas de show, os cantores, além de músicas de seus repertórios, cantaram grandes sucessos dos companheiros.

    O PEQUENO GIGANTE

    Nos momentos finais do show, Alexandre Pires, Belo e Luis Carlos voltaram para cantar juntos, foi quando um aceno vindo do público chamou atenção do “mineirinho”, que sem saber estava fazendo o mesmo que fez há quase três anos atrás, convidando para subir ao palco, Guilherme Prates, o “mineirinho santanense” que dançou com o trio duas músicas e encantou quem prestigiava o show com seu gingado, com coreografias semelhantes do
    cantor Alexandre Pires.

    ANTES DO FIM, A HOMENAGEM

    Ao som do clássico de Tim Maia, “Que beleza”, Luis Carlos e Belo levaram ao palco as bandeiras do Brasil e do Uruguai, demonstrando assim, o carinho pelos aplausos e a energia dos espectadores durante o espetáculo. Ovacionados, o trio se despediu do palco com sorriso largo, porém, o show ainda não havia acabado.

    O ÚLTIMO ATO

    Longe do Centro de Eventos Fronteira podia ser ouvido, “mais um, mais um, mais um”, essas eram as palavras emitidas dentro do local que estava lotado. Atrás do palco, Alexandre Pires falou, “só voltamos se alguém gritar”, foi então que o público foi ao delírio quando os Gigantes do Samba retornaram para cantar mais três canções, desta vez dizendo até
    logo e encerrando o show com mais aplausos e um coro entoando “gigantes, gigantes!”.

    NAS REDES SOCIAIS

    Na página do Facebook dos Gigantes do Samba, o trio agradeceu ao público presente no Centro de Eventos Fronteira, “Sem palavras para agradecer a toda galera de Sant’Ana do Livramento/RS por todo carinho recebido! Que noite especial!”. No perfil do cantor Alexandre Pires, o cantor também afirmou: “Obrigado Sant’Ana do Livramento/RS pela linda festança de ontem. Que Jesus retribua a presença e essa energia boa que recebemos de todos vocês! Gracias a todos los Hermanos de Uruguay que disfrutaron con nosotros de una noche inolvidable”.

    QUEM FOI, APROVOU!

    Sharlini Gomes Ramos, 22 anos
    “Eu sempre gostei da música de todas, mas sou uma grande fã do Alexandre Pires, amei ter assistido ao show, e ainda mais bem próximo a eles. Foi perfeito”

    Vitor Cassuriaga,28 anos
    “Atendeu a todas minhas expectativas. Acompanho o trabalho deles há algum tempo e posso afirmar, foi incrível”

    Guilherme Prates, “mineirinho santanense”
    “Realizei outro sonho, eu adoro o Alexandre, e agora adoro o Belo e o Luis Carlos também, eu só tenho a agradecer as pessoas que me ajudaram a estar ali com eles, tão perto e poder dançar com meu ídolo”

    Emily Pereira, 27 anos
    “Sem palvaras – poder ver de perto três grandes nomes do samba! E o Alexandre Pires, amo as músicas dele”

    Felipe Stavie, 15 anos
    “Muito bom vir com as amizades para curtir um show como este, valeu por essa noite com os Gigantes do Samba”

    Flávio Marques, 21 anos
    “Atendeu as minhas expectativas, fiquei muito feliz com show, de verdade”

    Gabriel Morel, 16 anos
    “Sempre gostei do trabalho dos três cantores, mas agora eles me surpreenderam e ver um cantando a música do outro, se percebe a parceria dentro e fora do palco”

    CONFIRA O REPERTÓRIO DO SHOW

    1 Ciúme de você (LC/AP/BELO)
    2 Que se chama amor (AP)
    3 É tarde demais (LC)
    4 Perfume (BELO)
    5 Minha Fantasia (AP)
    6 Te quero comigo (LC)
    7 Reinventar (BELO)
    8 Refém do coração (AP/BELO)
    9 Tua boca (LC/BELO)
    10 Quando te encontrei (AP/LC)
    11 Cheia de manias (LC)
    12 Pra ver o sol brilhar (BELO)
    13 Minha metade (AP)
    14 Medley Romântico Raça Negra (LC)
    *Você não sabe de mim
    *Caroline
    *Preciso ter alguém
    (Troca de Roupa Luiz Carlos)
    15 Medley Soweto 1 (BELO)
    *Antes de dizer adeus
    *Farol das estrelas
    *Não foi atoa
    16 Medley SPC sambas (AP)
    *Nunca mais te machucar
    *Você de volta
    *Quem dera
    17 Depois do prazer (BELO)
    18 Eternamente (AP)
    19 Essa tal liberdade (LC)
    20 Medley balanço Raça Negra (LC)
    *Extrapolei
    *Tempo perdido
    *Café da manhã
    21 Cigano (BELO/AP)
    22 Tira ela de mim (LC/AP)
    23 Cigana (BELO/LC)
    24 A vida inteira (BELO)
    25 Preciso dar um tempo (AP)
    26 Me leva junto com você (LC)
    27 Medley Romântico SPC (AP)
    *Machuca demais
    *O amor você e eu
    *Mistérios do coração
    28 Medley Soweto 2 (BELO)
    *Tempo de aprender
    *Buzios e tarôs
    *Maçã do amor
    29 Oi oi oi (LC)
    30 Será / É o amor (LC)
    31 Que beleza (LC/AP/BELO)

    BIS
    1 Você virou saudade (AP/LC/BELO)
    2 Derê (BELO/AP/LC)
    3 Deus me livre (LC/BELO/AP)

    A Plateia – Ralph Quevedo – http://aplateia.com.br/VisualizarNoticia/31897/gigantes-do-samba-realizam-mais-de-duas-horas-de-um-show-epico.aspx