Seis famílias já são retiradas de suas casas devido às chuvas; veja também a precipitação de chuvas no interior do município

24/abril/2016 às 18h45min
 Atualizado domingo, dia 24 de abril de 2016 às 23h10min
Foto tirada na tarde deste domingo (Fotos: Elliézer Garcez)
Régua marcava 5,5 metros às 14h30 deste domingo (24)
Régua marcava 5,5 metros às 14h30 deste domingo (24)

A chuva continua a não dar trégua em Dom Pedrito e o número de famílias que haviam saído de suas casas até ontem (23), aumentou para seis na tarde deste domingo (24). Na área urbana, o pluviômetro da Rádio Upacaraí registrou 68 mm de chuva.

Em entrevista, o secretário de Obras Marco Antônio Piriz demonstrou preocupação quanto à chegada da noite. “O problema será à noite, quando começar a descer as águas destas chuvas”, disse. Ele ainda informou que choveu muito forte no interior e na cidade ocorreram vários alagamentos de ruas. “As previsões são péssimas quanto ao montante chuva e o rio deverá começar a subir novamente à noite”.

Marco Antônio ainda informou que três famílias já estão alojadas desde ontem na Escola Municipal Alda Seabra. As outras três famílias que saíram de casa nesta tarde, foram para a Escola Bernardino Tatu.

Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Obras, Assistência Social e 3ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada estão a postos para socorrer e amparar as famílias que forem atingidas pelas águas do Rio Santa Maria.

Abaixo, veja a precipitação de chuvas no interior do município. Dados repassados à Rádio Upacaraí – programa Canto Nativo:

Música 110 mm;

Corredor dos Correa 100 mm;

Ponche Verde 95 mm;

Upamaroty 80 mm;

Upacaraí 80 mm e em outro ponto 95 mm;

Ferraria 82 mm;

Rincao dos Capinchos e Fontouras 75 mm;

Passo Fundo 90 mm;

Bolicho da Tala, Coxilha do Aiedo e Vautiér, Leões, Povinho São Ramão 70 mm;

Passinho do amor 78 mm;

Agropecuária Rincão da Figura 63 mm;

Taquarembozinho 60 mm;

Serrinha 58 mm;

Banhado Grande 50 mm