Polícia Civil identifica autores de assalto e contas onde estava depositado valor roubado da vítima são bloqueadas pelo Poder Judiciário

Duas horas após o assalto, os suspeitos foram fazer compras em um supermercado de Santana do Livramento (Foto: Divulgação)

À pedido do delegado Cristiano Ribeiro Ritta, a Polícia Civil de Passo Fundo cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de dois suspeitos de terem assaltado uma idosa de 83 anos em Dom Pedrito. Nos imóveis, os policiais apreenderam grande parte de produtos comprados com o cartão da vítima e as roupas utilizadas no dia do roubo. As apreensões ocorreram na manhã desta sexta-feira (22).

Os produtos foram adquiridos em um supermercado de Santana do Livramento, duas horas após o assalto. De acordo com o inspetor Patrício Antunes, desde o dia do roubo a Polícia Civil de Dom Pedrito iniciou as investigações e chegou a dois suspeitos do crime, ambos da cidade de Passo Fundo, que já vinham cometendo crimes semelhantes em outras cidades do Rio Grande do Sul.

Duas horas após o assalto, os suspeitos foram fazer compras em um supermercado de Santana do Livramento (Foto: Divulgação)Crédito: Portal Qwerty
Duas horas após o assalto, os suspeitos foram fazer compras em um supermercado de Santana do Livramento (Foto: Divulgação)

Idosa é assaltada e tem R$ 30 mil roubados da bolsa

Ainda durante o mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram comprovantes de depósitos bancários que chegam ao valor aproximado de R$ 30 mil feitos dois dias após o assalto, nas agências bancárias da Caixa e do Itaú.

Com essa materialidade, o delegado Ritta pediu ao Poder Judiciário de Dom Pedrito que as contas dos indivíduos fossem bloqueadas. “O Poder Judiciário atendeu o nosso pedido e bloqueou imediatamente as contas deles. Estamos bem satisfeitos, pois além da autoria e da apreensão dos objetos comprados com o cartão da vítima, também conseguimos recuperar quase todo o valor roubado”, diz Patrício.