Brigada Militar passa a operar parte das câmeras de segurança em Bagé

    20/abril/2016 às 10h36min
     Atualizado quarta-feira, dia 20 de abril de 2016 às 10h24min

    30Na última semana, a Brigada Militar passou a ser a responsável por monitorar as 15 novas câmeras de segurança em Bagé. Os novos equipamentos de videomonitoramento são mais modernos que os já existentes, pois giram em 360 graus e alcançam até quatro quilômetros de distância, além de permitir que as imagens sejam ampliadas em até 200 vezes. Ontem, o prefeito Luis Eduardo Dudu Colombo dos Santos foi conhecer o novo sistema.

    A verba para instalação veio do projeto Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron) e Bagé é o único município da região contemplado, entre os seis escolhidos no Rio Grande do Sul. E quem cuida dos movimentos registrados em imagens, são os policiais militares que atuam no 1º Esquadrão de Polícia Montada, localizado na Praça das Carretas.

    As novas câmeras estão em frente ao Presídio Regional de Bagé; avenida Leonel Brizola, em frente ao Mosquitão, esquina da Santa Casa, próximo à Escola Professor Miranda, no bairro Narciso Suñé; estrada do Passo do Viola; caixa d’água do bairro Castro Alves; Unipampa; Vila dos Sargentos; rua Barão do Triunfo, esquina com a Salgado Filho; rua Júlio Miranda, no bairro Stand; rótula do km 21; avenida Espanha; avenida Marechal Floriano, esquina com rua Alan Kardec; avenida Padre Abílio Sponchiado e estrada da Arvorezinha.

    Jornal Minuano