Campanha Fashion Revolution Brasil terá uma pedritense entre as representantes do evento

    Divulgação

    Durante esta semana, na cidade de Porto Alegre, o mundo fashion estará reunido para avaliar o real preço da moda e seu efeito nas etapas do processo de produção e consumo. Tudo isso acontece na campanha denominada de Fashion Revolution Day, idealizada por duas britânicas: Carry Somers e Orsola de Castro.

    A campanha de conscientização chega ao seu terceiro ano em 2016, e a data escolhida – dia 24 de abril – não poderia ser mais oportuna: a organização do Fashion Revolution surgiu com a queda do edifício Rana Plaza em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013, na qual 1.133
    trabalhadores do setor têxtil, terceirizado de grandes empresas ocidentais, morreram – a maioria mulheres – e mais de 2.500 ficaram feridos.

    Neste contexto, a pedritense Érica Arrué Dias representa Dom Pedrito, dentre outras gaúchas que também estão representando o Rio Grande do Sul no evento. Érica é a idealizadora da marca Aurora Moda Gentil, que já foi finalista do Prêmio Ecoera 2015 da Revista Vogue.

    A empresária que trabalha com foco em peças exclusivas de lã pura e materiais sustentáveis – contratando, para isso, diversas artesãs da cidade para produzir as peças – faz questão de que cada uma delas receba a assinatura de quem as produziu. Mas o reconhecimento vai muito além disso, pois o pagamento é por peça e não por hora trabalhada.

    “O objetivo da marca é propagar um estilo de vida, baseado em amor, dedicação e consciência, com aproveitamento dos recursos naturais sem agressão ambiental”, finaliza a designer.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009