Contrabando

    PRF prende contrabandistas e apreende 30 mil carteiras de cigarro paraguaio

    18/abril/2016 às 10h46min
     Atualizado segunda-feira, dia 18 de abril de 2016 às 22h11min
    Divulgação

    A Polícia Rodoviária Federal (P20160418055616 (1)RF) prendeu três indivíduos por estarem contrabandeando cerca de 30 mil carteiras de cigarros paraguaios próximo à ponte do Salso, na BR 158 em Rosário do Sul na manhã de ontem (17).

    Os policiais receberam uma denúncia anônima de que duas caminhonetes estariam transportando a carga do Paraguai para o Uruguai via Santana do Livramento. Durante o serviço de policiamento, uma equipe da PRF visualizou um dos veículos.

    Ao abordá-lo, foi encontrada a carga de contrabandos que ocupava toda a caçamba do veículo, assim como o compartimento de passageiros da caminhonete de cabine dupla. O veículo estava equipado também com sistema de radio transmissão.

    Outra equipe de ronda PRF abordou o veículo batedor, que também possuía sistema de rádio transmissão. Os dois ocupantes confirmaram estar envolvidos no crime. Durante fiscalização minuciosa, os policiais identificaram que a caminhonete que levava a carga estava com os sinais identificadores do veículo adulterados.

    Até mesmo o documento apresentado pelo motorista era falso. Verificou-se que a caminhonete tratava-se de um clone e que o veículo original hava sido roubado em Chapecó/SC em outubro de 2014 por dois menores armados.

    Os presos por contrabando então informaram que haviam comprado o veículo há uma semana por R$ 12.000,00 (doze mil reais) para poder cometer o crime. Disseram ainda que pagaram R$ 1,00 (um real) por maço de cigarro e que utilizariam o estacionamento de uma das lojas francas no Uruguai para fazer a entrega da mercadoria.

    Os presos e os veículos foram conduzidos para a polícia judiciária para seguir com os trâmites processuais penais; sendo indiciados por contrabando, receptação, adulteração de sinais de identificação veicular, uso de documento falso e formação de quadrilha.

    Polícia Rodoviária Federal