Dica de Filme para o final de semana

    Divulgação

     

    rota-de-fuga-3Rota de Fuga foi o primeiro longa em que Arnold e Stallone coestrelaram, pois a trilogia The Expendables (Os Mercenários) conta com vários atores e não só sobre dois protagonistas. E a dupla se sai muito bem, conseguindo transformar um roteiro bobo repleto de clichês em uma produção bem divertida e, de certa forma, intrigante.

    Amigos de longa data e sócios no tradicional restaurante Planet Hollywood, Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger levaram muito tempo para atuarem lado a lado. A primeira vez foi em Os Mercenários (2010) e pelo visto eles gostaram de trabalhar juntos, pois a série já está com três filmes.

    Em Rota de Fuga, Stallone é Ray Breslin uma grande autoridade em segurança, especialista em escapar de presídios. Ele se passa por um preso e tenta fugir do local, para depois reportar para as pessoas responsáveis quais as principais falhas de segurança.

    Já Schwarzenegger vive um prisioneiro que vai ajudar Ray a se virar e acabará fazendo parte do elaborado plano de fuga. Responsável pelos fracos O Ritual, Fora de Rumo e 1408, Mikael Hafstrom tem aqui seu melhor trabalho como diretor, o que não quer dizer muito.

    Passando batido pelos métodos de tortura e as prisões secretas da CIA, Escape Plan é basicamente um filme sobre uma fuga. E, neste sentido, a simplicidade serve como algo positivo. Não é um longa que pretende mudar o mundo ou mesmo a forma como se fazem thrillers de ação, mas é que muito bem sucedido em divertir.

    Adorocinema