Aula Inaugural comemora implantação do Ensino Médio no CIEP

13/abril/2016 às 17h26min
 Atualizado quarta-feira, dia 13 de abril de 2016 às 23h29min

Uma aula inaugural em ritmo de festa aconteceu na Escola Getúlio Dorneles de Vargas (CIEP) na noite de terça-feira (12). O evento teve o intuito de comemorar a implantação do ensino médio, que a escola começou a oferecer na noite de ontem. Os principais beneficiados com a inclusão do ensino médio são os alunos que residem nos bairros São Gregório e Santa Terezinha.

Autoridades do município participaram da solenidade que levou o nome de “Aula Inaugural” e reuniu um grande número de pessoas nas dependências da escola. O coral da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), formado por servidores da CRE, se apresentou e ganhou um imenso aplauso do público. Além do coral, os talentos da escola, Thanandra Peçanha e Luan dos Santos, fizeram participações especiais cantando músicas gospel.

A diretora Nádia Frantz e o coordenador da CRE, Aristides Costa, disseram à nossa reportagem que é um momento de muita felicidade ver que as pessoas das adjacências da escola irão poder ter o ensino médio mais perto de suas casas e não precisarão se deslocar para uma escola mais distante do bairro.

Durante o evento, Aristides recebeu o pedido do Conselho de Pais e Mestres (CPM) da escola para que a 13ª inclua o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) no CIEP. O coordenador disse que irá analisar a probabilidade da escola oferecer o EJA aos seus alunos. Após o evento, um coquetel foi oferecido às autoridades presentes.