Secretário Lucidoro permanece no governo e afirma ter divergências políticas com seu irmão Alberto

Os irmãos Lucidoro e Alberto Rodrigues na eleição do PDT no ano passado

Após o programa Panorama Geral da Rádio Upacaraí divulgar, com exclusividade, que o secretário de Agricultura, Lucidoro Rodrigues, iria permanecer no governo e se licenciar do Partido Democrático Trabalhista (PDT), nossa reportagem entrevistou Rodrigues na manhã desta terça-feira (12) para obter mais informações sobre o assunto.

O secretário disse que alguns meses atrás recebeu um convite do prefeito Lídio Bastos, onde o chefe do Executivo dizia que Lucidoro era uma pessoa de sua total confiança e que só sairia do governo se quisesse.

Além disso, Rodrigues não gostou do fato de o PDT anunciar que está junto com o Partido Progressista (PP) nas eleições deste ano. “Eu não concordei, não fui nem ouvido e agora estou licenciado do partido até dia 31 de dezembro”. Lucidoro afirma que apoiará Luiz Carlos Moraes Costa e Sérgio Roberto Vieira, caso eles venham a se candidatar. “Acredito que eles serão candidatos e vou apoiá-los para continuarmos governando Dom Pedrito”.

Ele ainda deixa claro que a relação pessoal com seu irmão Alberto não está abalada. “Nossas divergências são ideológicas. Politicamente, eu penso de uma maneira e ele pensa de outra. Os meus ideais são de Leonel de Moura Brizola e os dele não. Por esse motivo estou me licenciando e provavelmente saindo do PDT”, informa.

Rodrigues ainda diz que, se soubesse que os pensamentos de Alberto não tivessem os ideais do trabalhismo, ele não teria o apoiado na última eleição – quando seu irmão foi eleito vereador com 795 votos. Hoje, Alberto também é presidente do PDT.

“As decisões do PDT hoje não têm nada a ver com os ideais do trabalhismo. A executiva do partido é formada por oito pessoas. Se sete delas foram a favor dessa coligação e eu fui o único contra – e eu acho que meu pensamento é o correto – não tem o porquê eu ficar no partido”, acredita Lucidoro.

Lucidoro entrou em contato com a nossa reportagem na tarde de hoje e pediu para retificar a parte em que ele afirmou que, se ele soubesse que Alberto iria pender para tal lado político, ele não teria o apoiado. De acordo com Lucidoro, as divergências com Alberto são apenas em questões políticas. Ele admitiu ter se exaltado e falado além da conta.

Deixamos o espaço aberto caso Alberto Rodrigues queira se manifestar sobre o assunto.