Presidente do Consepro de Dom Pedrito participa de reunião da Feconsepro em Garibaldi

91d97c99-c12e-4c6c-9264-7826ddd916d6O presidente do Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública) de Dom Pedrito, Marcos Brum, participou de uma assembleia convocada pela Feconsepro/RS (Federação dos Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública do Rio Grande do Sul), neste sábado (9), na Câmara de Indústria e Comércio da cidade de Garibaldi. A equipe da Qwerty Portal de Notícias fez a cobertura do evento.

A reunião teve como objetivo realizar a prestação de contas da federação aos associados, além de eleger e dar posse a nova diretoria para gestão.

Em entrevista, o presidente da Feconsepro/RS, Adilson Antônio Fra, explicou o papel da federação: “Nós, da federação, temos o dever de orientar e normatizar os Consepros de cada cidade”, disse o presidente.

“Os Consepros unidos têm mais forças. Eu louvo a vinda dos Consepros de longe, das cidades de Guarama, Dom Pedrito e Canoas, que vieram aqui para participar, visando fortalecer os conselhos de sua cidade”, finalizou o Adilson. .

Após a eleição da nova diretoria, ficou decidido que Marcos Brum será o 1º secretário da Feconsepro. Ele falou sobre esse novo desafio:

“O que pude perceber com o pessoal da federação é que todo mundo busca o mesmo objetivo e  estamos pleiteando mais verbas para cada Consepro, tudo dentro de uma legalidade”, destacou Marcos, acrescentando que a Feconsepro irá disponibilizar uma assessoria jurídica para cada Consepro.

“Além disso, foi de vital importância a troca de experiência com pessoas de outras cidades. Conversamos com o pessoal de Bento Gonçalves, que tem uma arrecadação de R$ 2 milhões anuais, com algumas ações que eles estão utilizando dentro do município. Pegando esses exemplos, vamos tentar aplicar na nossa comunidade para o bem da segurança pública”, afirmou Marcos.

A nova diretoria da Feconsepro ficou formada da seguinte maneira:

Presidente: Adilson Antônio Fra – Garibaldi

1º Vice-presidente: Werner Spieweck – Canoas

2º Vice-presidente: Ernani Schneider – Imigrante

1º Secretário: Marcos Brum – Dom Pedrito

2º Secretário: Diogo Ongaratto – Garibaldi

1º Tesoureiro: Luciano Pietta Lorenzi – Garibaldi

2º Tesoureiro: Geraldo Leite – Bento Gonçalves

Conselho Fiscal: Victório Alba – Encantado

Conselho Fiscal: Flávio Sanders – Teutonia

Conselho Fiscal: Fernando Moretto – Gaurama

Suplentes do Conselho Fiscal: Diogo Boss – Novo Hamburgo

Suplentes do Conselho Fiscal: Alesandro da Silva – Farroupilha

Suplentes do Conselho Fiscal: Robeson Luis Canal – Carlos Barbosa


Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009