Alunos fazem campanha de doação de sangue a colega com leucemia em Porto Alegre

    Estudantes da Faculdade Anhanguera, de Porto Alegre, organizam uma campanha de doação de sangue para ajudar um colega da instituição que foi diagnosticado recentemente com leucemia. Além dos alunos, toda a comunidade pode participar da ação, que será feita neste sábado no Banco de Sangue do Hospital São Lucas, da PUCRS.

    Segundo o professor Ederval de Souza Lisboa, coordenador dos cursos de engenharia, os alunos ficaram sensibilizados quando o estudante de Engenharia Civil descobriu que está com câncer. O jovem está internado desde o fim de março no Hospital São Lucas.

    “É um aluno bem querido pelos colegas. Todos se comoveram e aí surgiu a ideia de fazer essa campanha”, afirma o professor.

    Ele lembra que a doação pode ser feita de qualquer tipo de sangue. “Se não for o nosso aluno, outras pessoas irão se beneficiar com a doação. É um gesto de amor”.

    A campanha será feita neste sábado, das 8h às 11h, no Hospital São Lucas (Av. Ipiranga, 6690 – 2º andar).

    Clic RBS


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009