FLAGRANTE

    PRF prende caminhoneiro por embriaguez ao volante

    6/abril/2016 às 10h35min
     Atualizado quarta-feira, dia 6 de abril de 2016 às 15h29min
    Foto: PRF/Divulgação

    A PRF prendeu um caminhoneiro por dirigir sob efeito de álcool na noite desta terça-feira (5) em Bagé, entre os trevos das BRs 153 e 293. Os policiais abordaram o condutor de um caminhão que estava carregado com calcário e, após o resultado do teste com o bafômetro, deram voz de prisão a ele por dirigir sob efeito de álcool.

    Segundo o motorista, que tem 37 anos e é natural de Arroio dos Ratos, a carga seria transportada de Pinheiro Machado até a região metropolitana de Porto Alegre.

    Somando o veículo e a carga eram aproximadamente 50 toneladas que vinham sendo conduzidas sob efeito de álcool.

    O autor do crime foi enquadrado no crime tipificado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro: conduzir veículo sob efeito de álcool, que é punível com detenção de seis meses a 3 anos, multa de R$ 1915,38 e suspensão do direito de dirigir por 1 ano.

    O preso foi conduzido para a polícia civil de Bagé, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. A fiança foi arbitrada em um salário mínimo, mas o motorista do caminhão não pagou e foi conduzido ao Presídio Estadual de Bagé. O veículo foi entregue para um condutor habilitado.