Agência do Sine está fazendo seleção de pessoas para função de secadorista em engenho de arroz

    A agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) Sine de Dom Pedrito está fazendo seleção de homens para a função de secadorista em engenho de arroz. De acordo com o coordenador da agência, Júnior Rodrigues Martins, é necessária experiência anterior comprovada.

    Leia na íntegra o que o coordenador fala sobre o mercado empregatício de Dom Pedrito:

    “Estamos diante de um sério problema de desemprego em Dom Pedrito. São centenas de trabalhadores que diariamente vão à busca de vagas e acabam encontrando portas fechadas. O período é de demissões em todos os setores, e isso se observa pela quantidade enorme de seguros desemprego que estão sendo feitos diariamente. Ainda assim, nossa agência tem se mantido com um dos melhores rendimentos da região, pois com o crescimento de vagas em engenho de arroz, e na zona rural, mantemos uma boa média de empregos durante o mês.

    Cabe ressaltar que falta muita mão de obra especializada. Estamos, por exemplo, com enorme carência de secadoristas na cidade, inclusive temos vagas quase que permanentes para a categoria, mas a falta de experiência acaba tornando a demanda maior que a procura. Com crise, ou sem, conseguimos realinhar o trabalho neste quase um ano que estou como coordenador.

    Assumimos com equipamento precário, sem sistema, sem nenhum funcionário com capacitação técnica, sem intermediação de mão de obra, e sem seguro desemprego. Hoje temos dois funcionários de carreira, mais o coordenador trabalhando com toda a instrução técnica, suporte e equipamento necessário. Assim, estamos empenhados em melhorar nossos serviços, sempre investindo em qualificação e valorização do quadro funcional”.