Alunos da Qwerty Escola reativam laboratório de informática da escola Alexandre Vieira

Logo depois de ficar desativado por falta de manutenção, o laboratório de informática da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Vieira já está funcionando e à disposição dos alunos. Isso graças ao Rotary Clube Obelisco da Paz, que entrou em contato com a Qwerty Escola de Educação Profissional, a qual enviou os alunos Victor Nascimento, Wélliton Xavier, Alexandre Garcez May e Gabriel Madeira. Eles estão cursando o terceiro módulo do curso técnico em informática da Qwerty Escola e realizaram uma reformulação no laboratório da instituição.

De acordo com a diretora da instituição, Rosele Correa, a reformulação do laboratório traz um grande benefício para os alunos das séries iniciais e finais da escola, tanto para seu uso em jogos, como para ser utilizado em trabalhos feito pelos mesmos. Rosele ainda deixou claro que a comunidade pode ajudar a escola com qualquer tipo de doação.

“É de vital importância ter parcerias como a que a gente está tendo com a Qwerty, que reformulou o nosso laboratório”, destacou a diretora, acrescentando que o Rotary também é um grande parceiro da instituição.