Conquista

    Cirurgia de Bernardo ocorre conforme planejado

    3/abril/2016 às 19h24min
     Atualizado domingo, dia 3 de abril de 2016 às 19h24min
    Garoto mobilizou a comunidade bageense

    O menino Bernardo Meneses Cavalheiro, de 1 ano, foi submetido, na tarde de ontem, no Instituto do Coração em Porto Alegre, a uma cirurgia para o fechamento do canal que liga o coração ao pulmão. Segundo a tia de Bernardo, Ritieli Vasconcellos, que está acompanhando a família, ocorreu tudo conforme o previsto. “A cirurgia foi um sucesso: ele entrou para a sala às 14h e saiu às 16h”, relata.
    Ritieli conta que o garoto já está em recuperação. “Após o procedimento, ele foi para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), onde permanece por um dia antes de ir para o quarto”, completa. Hoje, Bernardo deixa a UTI e ficará internado por mais três dias.
    De acordo com o pai, Maicon Cavalheiro, a família está mais tranquila. “Eu ainda não consegui ver ele, mas a Juliana, (mãe), já entrou na UTI”, frisou em conversa com a reportagem, logo após o procedimento. O pai informa que o garoto está sendo monitorado. “Os batimentos cardíacos e a respiração estão normais”, explica. Cavalheiro conta que o canal era maior do que o previsto. “O médico nos disse que teve que colocar uma prótese de 10 milímetros”, destaca.
    Depois de se mobilizar e ajudar a arrecadar os quase R$ 50 mil necessários para a intervenção, a comunidade bageense estava ansiosa por informações sobre a cirurgia.

    Jornal Folha do Sul