Caminhada do autismo ganha adesão da comunidade

    Lojistas exibiram cartazes e se solidarizaram com a temática trazida pelos organizadores

    Na tarde desta sexta-feira, 1° de abril, uma caminhada pelo autismo chamou a atenção da comunidade no centro da cidade. Cerca de 200 pessoas, incluindo muitas crianças e adolescentes participaram da 3ª Caminha pelo Autismo em Livramento, um movimento para chamar a atenção da comunidade e poder público para a elaboração e aplicação de políticas públicas em prol da pessoa portadora do autismo.

    A caminhada teve início no Instituto Livramento e contou com a participação das escolas General Neto, João Solto Duarte, APAE, Joca Paiva, Associação de Deficientes Fraternos, Maurício Cardoso, Hector Acosta, Rivadávia Corrêa, Colégio Estadual Alceu Wamosy, Olavo Bilac, Dr. Elbío e Colégio Pé de Moleque.

    Durante a caminhada, diversos lojistas aderiram à campanha e exibiram cartazes, outros, os funcionários trocaram o tradicional uniforme para vestir o azul, cores do autismo. A caminhada seguiu pela Rua dos Andradas em direção a Praça General Osório.

    No próximo dia 20 de abril, está programada a eleição para a primeira diretoria ligada a atenção dos cuidados com o autismo. Segundo lideranças da mobilização desta sexta-feira, o objetivo da caminhada era chamar a atenção para a garantia do atendimento digno. Foi divulgado ainda que pais de crianças com autismo estão oferecendo palestras em escolas, exibição de filmes e debates com a comunidade escolar para falar das suas experiências e assim, engajar ainda mais a comunidade com o tema de tão grande importância.

    A Plateia

    Caminhada do autismo ganha adesão da comunidadeELIS REGINA/AP
    Caminhada do autismo ganha adesão da comunidadeElis Regina | AP
    Caminhada do autismo ganha adesão da comunidadeELIS REGINA/AP
    Caminhada do autismo ganha adesão da comunidadeELIS REGINA/AP