Câmeras de monitoramento são entregues oficialmente em evento no auditório do CDL

Um grande evento no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas marcou a entrega das câmeras de vídeo monitoramento. A entrega oficial aconteceu na noite desta quinta-feira (31) e teve a presença de vários empresários da cidade, além de representantes de clubes de serviço e lojas maçônicas.

Renato Chiaradia, mestre de cerimônias, realizou a abertura oficial do evento. Logo depois, Marcos Brum, diretor da Qwerty Telecom, apresentou um vídeo em que mostrava a retrospectiva de todo o processo – desde a aquisição das câmeras, até o dia em que os equipamentos estavam em pleno funcionamento.

O gerente de redes da Qwerty Telecom, Renato Bianchin, explicou o funcionamento das câmeras e explicou toda a parte técnica sobre os equipamentos.

O capitão do 4º Esquadrão da Brigada Militar, Patrique Rolim, parabenizou as entidades pedritenses pela aquisição das câmeras: “Parabéns às empresas privadas de Dom Pedrito, que investiram num serviço público – que é responsabilidade do Estado – e acabaram contribuindo diretamente para a segurança pública”.

Representando a Polícia Civil, o inspetor Patrício Antunes declarou que, atitudes como essa, da Qwerty e da CDL, trazem um pouco de esperança para a população pedritense.  Ele também relembrou que a reativação do Consepro (Conselho Pró-Segurança Comunitária) irá auxiliar muito as forças de segurança do município, mostrando que a segurança da cidade está tendo uma atenção especial por parte de pessoas da comunidade, que caminham ao lado das polícias civil e militar.

O presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito, José Roberto Pires Weber, foi bastante incisivo em seu pronunciamento. Ele elogiou a qualidade técnica das câmeras e falou sobre a importância dos equipamentos para a segurança do município. “A comunidade está mostrando que quando ela quer, ela faz”, enfatizou Weber.

Ele ainda falou sobre a falta do prefeito Lídio Bastos em um evento tão importante para o município. “Eu gostaria que o prefeito estivesse aqui do meu lado, como eu já estive do lado dele em diversas oportunidades”, disse Weber.

“Como presidente do Sindicato Rural, estou aqui representando a comunidade. Não represento facções e grupos. Represento os produtores rurais, que são responsáveis por 64% do Produto Interno Bruto (PIB) deste município”, finalizou.

José Roberto ainda anunciou a doação de uma câmera que ficará localizada na Casa Rural, no centro da cidade.

Finalizando o evento, Oberti Bellifel, presidente da CDL, discursou afirmando que, através da parceria com o comando da Brigada Militar de Dom Pedrito, as câmeras viraram uma realidade – tudo isso graças ao convite do empresário Marcos Brum e, depois disso, inúmeras parcerias que se firmaram durante todo o processo de aquisição e instalação dos equipamentos.

Ainda durante o evento, a CDL realizou uma doação de R$ 4 mil à Associação Pedritense dos Deficientes Físicos (Aspedef). A doação é proveniente do valor arrecadado na 9ª edição do Baile do Comércio, parceria entre Rotary Clube Dom Pedrito Obelisco da Paz e CDL.