Homenagens prestadas pelo Legislativo terão mudanças na forma e nas datas

    31/março/2016 às 00h00min
     Atualizado quinta-feira, dia 31 de março de 2016 às 00h00min
    56fd7ab0.jpg

    Por iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, com o aval do plenário, o formato e as datas da maioria das homenagens prestadas ao longo do ano pelo Legislativo sofrerão mudanças em função, principalmente, da necessidade de aumentar o número de sessões com o Grande Expediente – espaço em que os vereadores se manifestam na Tribuna, momento da sessão muito apreciado pela comunidade.

    A nova formatação se dará através de Decretos Legislativos, alterando artigos específicos dos decretos anteriores que instituíram as homenagens prestadas ao longo do ano.

    Como ficará

    Homenagens com mudança de periodicidade, ou seja, passarão a ser realizadas apenas no primeiro e terceiro anos de cada legislatura:

    Dia Nacional do Espiritismo, sessão da semana do dia 18 de abril, data oficial;

     Dia do Líder Comunitário, sessão da semana do dia 05 de maio, data oficial;

    Entidades Filantrópicas e Clubes de Serviços, 2ª sessão do mês de agosto;

    Dia do Evangélico, sessão da semana do dia 17 de agosto, data oficial;

    Exército Brasileiro, sessão na semana subsequente ao dia 25 de agosto;

    Dia do Soldado e Comunidade Católica, sessão da semana em que se comemora o dia da criação da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, 03 de dezembro.

    Homenagens anuais com modificação no formato:

    Tradicionalista Gaúcho e Idoso Destaque serão homenageadas duas pessoas de cada segmento em uma única sessão, durante a Semana Farroupilha;

    Noite de Outorgas, durante a Semana de Dom Pedrito, diminuindo de dez para cinco o número de outorgados no quesito Pedritense Ilustre e criando a Personalidade Política Emérita que caberá aos dois políticos mais votados na sessão secreta em que os vereadores selecionam os nomes a serem homenageados.

    Homenagem sem modificação:

    Dia Internacional da Mulher, quando na sessão correspondente a semana do dia 08 de março, três mulheres pedritenses, representando as demais da comunidade, são homenageadas.

    Câmara de Vereadores