Casa da Amizade faz campanha para equipar a UTI

    29/março/2016 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 1 de abril de 2016 às 00h45min
    56fc2339.jpg

    A Casa da Amizade de Dom Pedrito, presidida por Maria Solete Athayde, está desenvolvendo uma campanha através da qual é oferecido o denominado ‘Adesivo Solidário’, ao valor de R$ 5,00 a unidade. Numa primeira tiragem, por iniciativa da Brotinho da Casa da Amizade, Isabelle Bueno, foram confeccionados 1.000 adesivos, arrecadando-se, então, R$ 5 mil, destinados à aquisição de equipamentos para a nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito. Uma nova tiragem está, agora, sendo oferecida à comunidade.

    Como já foi divulgado, as instalações da nova UTI já estão sendo construídas sob patrocínio da empresa Engenho Coradini e seus sócios-diretores, a um investimento estimado em R$ 1 milhão. Já o provedor da Santa Casa, Luiz Carlos Moraes Costa, desde já está empenhado em reivindicar recursos em diversas instâncias para, em um futuro próximo, equipar as novas instalações, transformando-as em referência regional em nível de tratamento intensivo. O projeto também permitirá que o município economize divisas hoje utilizadas no transporte de pacientes para centros maiores, ao mesmo tempo em que se reduzirá sobremaneira o sofrimento dos doentes, que não precisarão mais enfrentar o desconforto e o risco desses deslocamentos.

    Os Adesivos Solidários podem ser adquiridos com todas as voluntárias da Casa da Amizade e, também, no Mini Mercado Vianna da rua Duque de Caxias.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br