Caminhada pela paz e por mais segurança reúne cerca de 45 pessoas

    56f3f710.jpg

    Caminhada pela paz e por mais segurança reúne cerca de 45 pessoas

     

    No final da tarde de ontem (23), por volta das 18h40, um grupo de aproximadamente 45 pessoas se reuniu no Largo Isidoro Dias Lopes (praça do chafariz) para realizar uma caminhada até a Praça General Osório, pedindo paz e mais segurança. De acordo com o organizador do protesto, Marcelo dos Santos Machado, o objetivo é chamar a atenção das pessoas e das autoridades para a crescente onda de violência que assusta os pedritenses.

    A manifestação foi organizada pelas redes sociais e através de grupos do whatsapp. Antes de começar a caminhada, os manifestantes que se encontraram na Praça do Chafariz descobriram que, além da violência, a cidade sofre com a falta de respeito por parte de alguns indivíduos; pois até a estátua do Cristo existente no local foi alvo de uma barbárie. Isto mesmo, nem mesmo um símbolo tão sagrado como aquele escapou, pois o mesmo foi alvejado com um tiro no peito.

    Mas nem mesmo este fato tirou o ânimo dos manifestantes que realizaram seu protesto. Já no cruzamento das Ruas Barão do Upacaraí com José Bonifácio, eles fizeram uma pausa para uma oração e, logo em seguida, pediram para que os condutores que estavam no local se manifestassem também através da buzina de seus veículos.

    Os manifestantes seguiram em direção à Praça General Osório e encerraram o protesto na frente da Prefeitura Muncipal.

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009