Câmeras são entregues dentro do prazo e central de monitoramento já está em pleno funcionamento

    24/março/2016 às 00h00min
     Atualizado quinta-feira, dia 24 de março de 2016 às 00h00min
    56f432de.jpg

    As câmeras de vídeo monitoramento estão instaladas e em pleno funcionamento no 4º Esquadrão da Brigada Militar de Dom Pedrito. Após a assinatura do convênio entre Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Brigada Militar de Dom Pedrito, as câmeras foram instaladas na quarta-feira (23) nos cruzamentos da rua 21 de Abril e Moreira César e na avenida Barão do Upacaraí com a rua José Bonifácio.

    Na manhã desta quinta-feira (24), a Loja Quero-Quero realizou a doação de uma televisão para o 4º Esquadrão. Ainda pela parte da manhã, os equipamentos foram devidamente configurados e entregues em pleno funcionamento aos policiais da BM local, que receberam um treinamento do gerente de redes da Qwerty Telecom, Renato Bianchin, que ensinou os PMs a utilizar os equipamentos para realizar o monitoramento.

    De acordo com Renato, as câmeras filmam em resolução HD (high definition) e conseguem identificar características de pessoas a cerca de 200 metros de distância; placas de automóveis até 170 metros. Além disso, segundo ele, as câmeras possuem visão noturna; o que possibilita uma excelente visualização mesmo com a falta de claridade. "As distâncias podem variar devido às condições climáticas", complementa. 

    As empresas que patrocinaram a recuperação da sala do esquadrão da Brigada Militar são: Automania; Oliva – Artefatos em Ferro; MV Pharma; Atis Imobiliária; Casa das Baterias; Espaço Movelaria; Henning; Loja Quero-Quero; Afirma Segurança Eletrônica; Papelaria do Mosquito; Mercado do João; Veronez Corretora de Seguros e Família Godoy Dias.

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br