Cirurgia de Bernardo tem nova data

    56f2fa22.jpg

    A cirurgia do menino Bernardo Meneses Cavalheiro, que seria realizada na próxima segunda-feira, foi transferida. O procedimento foi reagendado pelo Instituto do Coração de Porto Alegre e está marcado para acontecer no dia 1º de abril. As informações são do Jornal Folha do Sul. 

    Conforme o pai do garoto, Maicon Cavalheiro, a mudança da data aconteceu devido à agenda do médico. “Recebemos um e-mail, trocando o dia do procedimento, pois o médico estará viajando na data que havia programado”, conclui.  A internação de Bernardo está prevista para o dia 31.

    Relembre

    Bernardo nasceu prematuro, o que ocasionou um problema de ligação entre o coração e o pulmão do bebê. A solução seria o fechamento do canal que liga ambos os órgãos, pelo procedimento de cateterismo. Para isto, um investimento de R$ 48,7 mil seria necessário – isso porque os pais queriam evitar um procedimento invasivo, método que não é coberto pelo Sistema Único de Saúde.

    O caso obteve grande comoção da população bageense. Uma campanha ocorreu para arrecadar o montante necessário para pagar a cirurgia. Em 10 dias, a comunidade conseguiu o valor necessário.

    Fonte: Jornal Folha do Sul
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br