Consepro de Dom Pedrito está fazendo parte da Feconsepro/RS

21/março/2016 às 00h00min
 Atualizado terça-feira, dia 12 de abril de 2016 às 18h45min
56f067cd.jpg

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Dom Pedrito já está fazendo parte da Federação Estadual dos Conselhos Pró-Segurança Pública do Rio Grande do Sul (Feconsepro/RS), que recentemente se firmou como a nova integrante do Gabinete de Gestão Integrada do Rio Grande do Sul, onde reúne líderes de órgãos de segurança pública e afins.
Na ocasião, o presidente do Feconspero e Diretor de Indústrias da CIC de Garibaldi, Adilson Frá, a convite do Secretário Estadual de Segurança Pública Wantuir Jacini, participou da primeira reunião do GGI, na sede da Secretaria.

Durante a reunião, o secretário comunicou que é de interesse do Governo do Estado reaproximar os Consepros às ações que envolvam segurança pública. Segundo Jassini, em épocas como esta, a união de esforços é fundamental para que os objetivos em comum sejam alcançados. "Temos que fazer um trabalho conjunto, reaproximando os Consepros com a Secretaria, e este ato de convidar o Feconsepro a fazer parte do GGI é o primeiro passo desta nova fase", comentou Jacini.

"Os Consepros já fazem um papel de suma importância para a segurança pública do Estado e, certamente, com esta parceria que está sendo iniciada junto à Secretaria, nosso trabalho junto as Brigadas Militares e Polícias Civis tendem a ser cada vez mais intenso e beneficiário", enalteceu Frá.

Participam do GGI, além do Secretário de Segurança, representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias, Susepe, Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Púbico Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Departamento Estadual de Trânsito, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Procuradoria Geral do Estado, Associação dos Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (ASGMUSP) e EPTC.

O GGI foi criado pelo governo do RS através do decreto Nº 48.704, de 16 de dezembro de 2011. É um órgão deliberativo, consultivo e executivo que opera por consenso, respeitando a autonomia dos órgãos e instituições que o compõem.

A Feconsepro/RS também esteve reunida com representantes do Instituto Geral de Perícias. Dentre os assuntos que estiveram na pauta do encontro, abordou-se a atual realidade do IGP e das secretarias regionais; além de uma aproximação entre o instituto e os Consepros do Estado, afim de contribuir com o trabalho do IGP para a população gaúcha.

"O trabalho que os profissionais do IGP realizam é de suma importância para a segurança pública do Estado e, certamente, faremos o esforço necessário para auxiliá-los no que estiver ao nosso alcance", declarou o presidente Adilson Frá.

Fonte: CIC Garibaldi
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br