Prefeitura de Bagé pretende leiloar Cidade de Santa Fé para pavimentação de bairros

    18/março/2016 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 18 de março de 2016 às 00h00min
    56ec6233.jpg

    Com o objetivo de obter recursos para pavimentação dos bairros Morgado Rosa e Habitar Brasil, o prefeito de Bagé, Dudu Colombo, apresentou na quarta-feira, a proposta de leiloar a Cidade Cenográfica de Santa Fé e seu entorno. A área de 17 hectares tem valor estimado de R$1,8 milhão. Dudu Colombo divulgou a intenção para instituições municipais e líderes comunitários.

    Conforme o secretário de Atividades Urbanas, Paulo Parera, a proposta é viável como forma de conseguir recursos para investimentos na infraestrutura do município. "O recurso será destinado somente para a obra de pavimentação do Morgado Rosa e Habitar Brasil. Tornando esses bairros mais valorizados e um lugar bom para se viver", explica Parera.

    Colombo, por sua vez, explicou que o município sofre um problema histórico de falta de pavimentação e, em sua gestão, pretende mudar isso.  " Enfrentamos um ano difícil, com a falta de recursos e pensando em buscar verbas, fizemos um levantamento dos imóveis municipais que podemos leiloar para conseguir esses recursos e assim, investir na melhoria da nossa cidade", detalha o chefe do Executivo.

    O prefeito ainda informou que a ação já foi apresentada para integrantes da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) e entidades empresariais, que demonstraram concordar com a ideia. "Todos concordam que um empreendedor particular que se interesse pela área terá condições de fazer uma gestão qualificada, investindo no local e podendo transformá-lo em um grande parque temático. O próximo passo agora será enviar o projeto de Lei para a Câmara de Vereadores", conclui. 

    Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, os representantes das associações de moradores dos bairros concordaram com a proposta apresentada.

    Fonte: Jornal Folha do Sul
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br