Fecomércio promove Giro Pelo Rio Grande no município

    18/março/2016 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 18 de março de 2016 às 00h00min
    56ec49db.jpg

    Na noite de quinta-feira, dia 17, aconteceu no Clube União Caçapavana, o primeiro encontro do ano do projeto “Giro Pelo Rio Grande”.

    O evento contou com a participação do presidente da Fecomércio, Luiz Carlo Bohn, do prefeito municipal Otomar Vivian, representantes de sindicatos da região, empresários do setor terciário, lideranças de entidades e autoridades.

    O tema abordado foi “O Brasil em pauta: os desafios da crise”, e contou com a participação do economista Marcelo Portugal, do tributarista Rafael Borin e do cientista político Rodrigo Giacomet. Mediando os trabalhos o economista Lucas Schifino.

    O projeto “Giro Pelo Rio Grande”, integra o calendário anual de atividades da Fecomércio – RS, busca ouvir associados, discutir os assuntos que impactam sobre a atividade terciária e fortalecer a base de atuação do Sistema no Estado.

    Conforme dados recentes levantados pela Fecomércio-RS existe um agravamento da crise sobre o setor terciário como um todo, afetando negativamente as percepções de empresários e repercutindo também no endividamento das famílias gaúchas. A deterioração do mercado de trabalho, a inflação alta e os juros elevados são os principais fatores que contribuem para o arrefecimento dos ânimos no setor.

    Fonte: Comunicação da Prefeitura/Caçapava do Sul
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br