Imprensa internacional repercute crise política no Brasil

    17/março/2016 às 00h00min
     Atualizado quinta-feira, dia 17 de março de 2016 às 00h00min
    56eaf38c.jpg

    A crise política no País já é destaque nos principais veículos internacionais. Lula  é citado como a "maior figura pega por uma investigação de corrupção", pelo periódico americano New York Times. A presidente Dilma é mencionada como a "sucessora protegida de Lula", que o nomeou ministro como uma rota de fuga, diante da prisão iminente. A situação econômica atual do País também é lembrada como a pior crise sofrida pelo Brasil em décadas. 

    "O Brasil está sofrendo a sua pior crise econômica em décadas.Um enorme esquema desestruturou a companhia nacional de óleo (Petrobras). A epidemia de Zika está se espalhando. E, pouco antes do mundo voltar os olhos para o Brasil e os Jogos Olímpicos, o governo está lutando para sobreviver, com quase todos os setores do sistema político envolvidos no escândalo."

    Na França, um dos destaques do Jornal Le Monde, um dos maiores do país, já tem a notícia da divulgação de escutas de Lula entre as notícias mais lidas do site. 

    "O Brasil indignado depois do vazamento de uma ligação grampeada entre Lula e Dilma Rousseff”, diz o título.

    As manifestações que explodiram na quarta-feira também são mencionadas, assim como o pedido de renúncia de Dilma. 
     
    O The Guardian também destaca os protestos contra a nomeação do ex-presidente como ministro e a crise política. Na capa de seu site, inúmeros links em destaque trazem informações, vídeos e fotos dos protestos ocorridos na noite de quarta-feira (17) no Brasil, assim como informações sobre a crise política e os motivos das manifestações populares. 

    O periódico argentino Clarín, também traz Dilma e Lula como destaques de capa em seu site. A defesa do governo, mencionando a ilegalidade das escutas é uma das manchetes. A rotina da presidente em meio à crise também é mostrada pelo jornal. 

    Fonte: Gaúcha
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br