Corsan expõe projeto da Sanga das Piugas

    17/março/2016 às 00h00min
     Atualizado quinta-feira, dia 17 de março de 2016 às 00h00min
    56eb2073.jpg

    Na quarta-feira (16), técnicos da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) estiveram no município para fazer a demonstração de como será feita a obra de canalização da Sanga das Piúgas. A exposição do projeto, que aconteceu no Salão Nobre da prefeitura, esteve a cargo do engenheiro Carlos Alberto Bertuol Machado, que explicou:

    “O Sistema de Esgotamento sanitário existente compreende 20km de rede tipo separador absoluto com atendimento de 17% da população.

    A proposta do projeto da área norte da Sanga das Piúgas prevê a utilização da rede pluvial já implantada como coleta, o que consideramos Sistema Misto, coletando o esgoto doméstico que está ligado na rede pluvial ao longo da Rua Abreu Fialho e conduzindo à rede existente. Após a implantação, o atendimento será de 36% da população (2.732 economias).

    Serão implantados 4km de tubulação por gravidade, 1,4 km de tubulação por recalque e uma estação de bombeamento – a um custo aproximado de R$ 4 milhões de reais. Este projeto está aguardando a liberação do órgão licenciador para prover a posterior licitação.”

    Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br