NOTÍCIAS

Magistério municipal promete parar suas atividades nesta quinta-feira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do nosso Portal de Notícias em qualquer meio de comunicação (eletrônico ou impresso) sem autorização da Qwerty. As regras têm como objetivo proteger o investimento que realizamos na qualidade do nosso jornalismo.

Nesta quinta-feira (17) acontece mais uma manifestação do magistério municipal. De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Professores Municipais, professora Rosimeri Martins, a classe irá se concentrar a partir das 8h em frente a Prefeitura Municipal.

Professores municipais irão aderir e apoiar a greve nacional, que chegou ao Estado e, inclusive, fez com que escolas estaduais de Dom Pedrito paralisassem suas atividades nesta semana, dias 15, 16 e 17.

Primeiramente reivindicamos o nosso piso, também frisamos o estudo do nosso plano de carreira, pois em 23 de setembro de 2015, o nosso sindicato recebeu da administração municipal a portaria número 637, onde nomeava a comissão para elaboração do projeto do novo plano de carreira dos professores do município de Dom Pedrito.

As reuniões para o estudo do plano deveriam ter iniciado no momento que a comissão foi formada. Hoje, dia 16 de março de 2016, nenhuma reunião foi feita. O ano letivo iniciou no mês passado, quando o prefeito Lídio Bastos também disse que iniciaria o estudo do plano de carreira.

Não bastasse isso, nós também ficamos sabendo que a administração quer suspender todos os direitos que os servidores municipais têm de gozarem da licença premium”.

Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Ver mais

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.