Três indivíduos da mesma família matam homem no centro da cidade; GOE age rápido e prende autores do crime

    No início da madrugada desta segunda-feira (14), à 1h15, Dom Pedrito registrou o quarto homicídio do ano. Desta vez, a vítima foi Lindomar Vieira Gomes, 40 anos de idade, que levou duas facadas nas costas. O crime ocorreu em frente a um bar, localizado na rua José Bonifácio, entre a avenida Barão do Upacaraí e a rua Júlio de Castilhos. As câmeras de vídeo monitoramento do local auxiliaram a Polícia Civil na elucidação do assassinato.

    O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Brigada Militar, em uma ação rápida, prendeu os três autores do crime poucos minutos depois do fato ter ocorrido. O autor das facadas, Marcelo Veiga da Cunha, foi preso em via pública na rua Marechal Deodoro, proximidades do Corpo de Bombeiros. O seu irmão, Márcio Veiga da Cunha e seu primo de 17 anos de idade, foram presos na residência da irmã de Márcio e Marcelo, localizada na travessa Mércio Marques Cordeiro.

    De acordo com o inspetor Patrício Antunes, tudo iniciou quando o menor de idade desferiu uma facada contra um jovem, ferindo o mesmo na perna. Logo depois, um senhor que estava próximo à briga levou duas garrafadas de Márcio.

    "O Lindomar foi apartar a briga e levou duas facadas pelas costas, desferidas pelo Marcelo, enquanto o Márcio e o menor já estavam agredindo a vítima. Então, os três indivíduos são os autores do homicídio, pois dois seguraram o Lindomar enquanto o outro lhe esfaqueou", explicou Patrício.

    Ainda de acordo com o inspetor, "os irmãos, Marcelo e Márcio, foram presos em flagrante por homicídio. Além do homicídio, o menor de idade também responderá por uma tentativa de homicídio contra o jovem que levou a facada na perna".

    "Conseguimos enquadrar o menor na tentativa de homicídio pois fomos até o Pronto Socorro, conversamos com o jovem esfaqueado por ele e recebemos relatos de testemunhas, já que nas imagens das câmeras é quase que imperceptível ver o jovem sendo cortado na perna", disse o policial civil.

    A Polícia ainda acredita que, pelo menos, Marcelo e o adolescente estavam portando facas – mas a faca do menor não foi encontrada. A delegada Daniela Barbosa de Borba determinou a lavratura do flagrante para os dois irmãos, que foram recolhidos ao Presídio Estadual de Dom Pedrito. O menor foi apreendido e  apresentado ao Ministério Público.

    O Instituto Geral de Perícias de Santana do Livramento esteve periciando o local e confirmou que Lindomar levou duas facadas; a faca ainda ficou cravada nas costas da vítima, perfurando o pulmão da mesma. Abaixo, veja o vídeo dos três indivíduos presos. 

    A última foto mostrada em nossa galeria de imagens é da vítima Lindomar Vieira Gomes. 

     

       

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br